não sei por que não fui "avisado" da criação do "blog" de vocês e nem ao menos sei o que seja "blog". Sei, entretanto, que sou enxerido, intrometo-me aonde não fui chamado, e aqui e agora estou a me "adentrar" no "cafeaudiofilia". Se aprovarem, divulguem, se não, deletem o texto. Continuaremos amigos. Porque é mentira de que a família que reza junta permanece junta, e que amigos que pensam do mesmo jeito escrevem no mesmo espaço.
Aliás, neste nosso mundo audiófilo o que não faltam são mentiras nem mentirosos; mentem tão completamente que acabam por crer que é verdade a mentira que deveras mentem. Como a mentira de que rompi com o Rui e de que o Moruzzi deixou de ser meu filho adotivo para se tornar filho rejeitado. Esquecidos de que somos uno e indivisíveis. Os caminhos é que são múltiplos.
São múltiplos e cheios de cascalhos; por isso que, além do risco de descaminho temos a nossa frente pedras no meio do caminho. Numa das quais tropecei após a morte de nossa querida Jarina; e ficamos os três órfãos, que carinhosa e acolhedora era nossa linda mãezinha artista.
Moruzzi em Santos e Rui Fernando na Bela Vista, ambos ficaram nos seus cantos; desviei-me eu para o ermo do Nordeste, Aqui neste terra onde nasci e conhecia tão bem, desencarnei dela, desconhecendo-a por completo. A cidade de Fortaleza é outra, progrediu para traz, de bucólica tornou-se feia megalópole, suja e malcheirosa (resultado da administração petista?); e de pacata virou intranqüila, de plana e simétrica transfigurou-se num amontoado de prédios esconsos e delgados para abrigarem homens de panças protuberantes e mulheres de ancas avantajadas. Então ocorre-me a dúvida: onde está a fome dessa gente gorda, hem?
Mas, mercê da bondade de meu santo padim pade ciço, a família que perdi aí no Sul Maravilha argentário e cúpido, ganhei cá neste Nordeste idiotamente transfigurado na burrice positivista da ordem e progresso, porque aqui o avessso é de fato o avesso do avesso (obrigado, Ceateno!). {Grilharam o Parque do Cocó o único rio com água de Fortaleza para construir "iguatemis", a referência capitalista cearense a engordar o bolo de políticos profissionais nascidos em berços esplêndidos construídos não de "sangue, suor e lágrimas" mas de negócios escusos gerados no ventre da antiga CEXIM.}
Aqui sobrinhos chamam-me de tio, primos me têm como filho de suas tias, cunhadas são as irmãs de minha mulher, padrinhos já os não tenho mais, hoje sou o ancião da família, o velho a quem a linhagem vem pedir conselhos. Infelizmente não tenho filhos, os que tinha tornaram-se herdeiros...
Assim, pois, hoje sou um outro homem ainda que continue amigo do Rui e do Moruzzi, e à disposição deles para o que der e vier.
Holbein.